O que acham se eu ou um dos nossos nerds companheiros de blog resolvesse comprar uma roupa de mergulho no Mercado LivreEbay ou Amazon e fosse tentando dar porrada em qualquer bandido que aparecesse em seu caminho? Um herói sem poderes, mas sim com o desejo de lutar e se tornar famoso no mundo em que todos nós conhecemos. MySpace,TwitterFacebook ou qualquer outra rede social existente nem vasto mundo da internet.

Esse é a base de toda a história de KICK-ASS. A versão que li é a lançada atualmente pela Panini, onde se encontra os 8 volumes lançados nos EUA. Com um visual impecável, ao melhor estilo Sandman, um enredo fantastico, KICK-ASS irá tornar-se um dos melhores quadrinhos já feitos. Mas vamos parar com essa babação de ovo e vamos ao que interessa.
Com roteiro de Mark Millar (Autor de: Wolverine: Inimigo do Estado; Guerra Civil; Superman: Red Son)e ilustração de John Romita Jr. (Homem de Ferro; Uncanny X-Men; Amazing Spider-Man). O trabalho de Romita é simplesmente fantastico! O roteiro é o tempo inteiro coeso e se mantém assim até o final, apesar da história ser contada invertidamente, é fácil perceber o tempo e o andamento do enredo.

As cenas, do inicio ao fim da HQ, são brutais e, algumas vezes, chocantes. Com cores vibrantes e muito sangue, Romita conseguiu colocar vida nos personagens e, obviamente, tirar a vida de vários outros, principalmente após o aparecimento da Hit Girl, que é, ao meu ver, a coadjuvante mais FODA que já vi, tomando a atenção do leitor facilmente.
Ela juntamente com Big Daddy tentam ser heróis, assim como Kick-Ass, mas utilizam formas um pouco diferentes de resolverem as coisas. Não resolvem apenas dando uns socos, mas sim com decapitações, cortes e muitos tiros, sendo tudo isso parte da rotina de ambos. Mas ao contrario de Kick-Ass, eles não querem fama ou vários amigos no MySpace, querem apenas combater o crime.
A história possui também alguns momentos engraçados, onde, provavelmente você irá rir sozinho enquanto lê, e haverá outros momentos, em especial no final do 8 volume, que te deixará triste, pois você acaba se identificando tanto com os personagens que os acontecimentos parecem ser com algum conhecido seu. O final é surpreendente e não há como parar de ler até terminar o último quadrinho.
Garanto que vale a pena comprar essa HQ. Uma pena é que ela acaba nos deixando a sensação de “quero mais”ao se terminar de ler e o enredo tem seu começo, meio e fim extremamente perfeitos, deixando poucas, senão nenhuma, lacunas. É possivel que surja uma continuação, mas não falarei o motivo de tal, pois somente na última página é que vocês entenderão o porquê.

Fica aqui minha dica. Comprem KICK-ASS e não irão se arrepender.
Que nota eu daria? Simplesmente 10. Nota 10 do começo ao fim. Agora fico esperando para assistir ao filme e ver o quão fiel ele ficou ao quadrinho!