E mais um ano se passou...
E para variar estou aqui, atrasado e a quase um mês sem escrever nada. A culpa é do trabalho e de diversos outros afazeres que me impedem de usufruir da internet. Logo, logo volto ao normal.
Mas como estou contente e feliz por ter sobrevivido a mais um ano, resolvi que dessa vez irei fazer uma retrospectiva das melhores e das piores coisas que aconteceram por aqui e pela internet afora.
Para começar me transformei no editor mais "pontual" do Nozescast, conseguindo entregar cada episódio com, no mínimo, um mês de atraso, mas isso não tirou a alegria dos ouvintes com nossas pérolas e aquele monte de besteiras que falamos durante o segundo semestre todo. De histórias de colégio que viraram histórias de terror ao grande aniversário de 4 anos do Nerds Somos Nozes, tudo isso em cinco edições do programa mais módafoka do Espírito Santo (que na verdade agora tem povo de tudo quanto é canto desse país participando).
Seguem os episódios já editados por mim:
Nozescast #9 - Adaptações de quadrinhos para o cinema
Nozescast #10 - O Horror...
Nozescast #11 - Game of Thrones
Nozescast #12 - Harry Potter, a saga
Nozescast #13 - Aniversário de 4 anos do NSN
Está certo que a nossa previsão era de um cast a cada 15 dias, mas meu escasso tempo e a trabalheira que editar isso dá impediram a periodicidade, mas ainda assim o considero um sucesso. Cinco episódios em 6 meses é uma boa marca, conseguindo manter uma periodicidade muito melhor do que anteriormente, quando o cast era gravado em um mp3 player xing ling e não sofria quase nenhuma edição.
Infelizmente não foi um ano que publiquei muita coisa por lá, na verdade foi um texto apenas (texto sobre A Batalha do Apocalipse) e antes disso passei por um hiato de quase um ano sem publicar nada, mas com o projeto da Mob Ground avançando (a passos um pouco lentos é verdade, mas está quase tudo definido já) pretendo dedicar mais meu tempo a isso.
Com a renovação do Nozescast formou-se no Twitter a galerinha da zuera, formado por nada mais e nada menos que: @VozdoAlem, @viciadissima, @felipestorino, @chavespapel, @rodolphozippo, @Roberttojr e o @Beto10.
No início era apenas para fazer piadas internas, mas com o tempo a zuera ganhou proporções épicas e mais essa galera entrou na bagunça ou apenas fez participações "especiais" da @AhDiaba, @adharaferrari, @silvestrinha, @Deiag, @IuryBAS, @Leosias e @synthzoid.
Provavelmente esqueci de alguém, mas logo me avisam e eu completo a lista.
E esse povo me proporcionou acessos de riso em meio a reuniões, com a sala toda em silêncio e acabando com a minha produtividade, mas só tenho a agradecer a esse povo por ter feito meus escassos minutos nas redes sociais mais divertidas e interessantes. Obrigado a todos vocês!
Outra novidade foi minha entrada na equipe do SobControllers, um dos melhores blogs sobre games do Brasil. Ele é um blog onde o foco não é apenas fazer releases, reviews ou qualquer coisa do gênero, a ideia é fazer algo novo, mostrar que é possível mostrar o mundo dos games sem o padrão existente, seguindo aquilo que vem na cabeça dos editores e colunistas e fugindo da mesmice. Isso deixa a leitura muito mais agradável. Fora que no próximo ano teremos muitas novidades por lá.
Se quiserem acompanhar meus textos a minha coluna por lá é a Mondo BiZZarro, mas volta e meia apareço na área Mãos na Massa para passar algum tutorial maroto para a galera.
Minha maior tristeza nesse ano foi parar de escrever no World RPG Fest, do amigo @WorldRPG. Eu não estava mais conseguindo produzir conteúdo para lá, nem jogar ou ler as novidades do mundo do RPG, então fui me desligando aos poucos até não publicar mais nada. Se mandei um artigo para lá esse ano foi muito. Para agravar um pouco mais a situação, ainda perdi o evento e não consegui ir até a RPGCon, isso significa que mais um ano fiquei sem conhecer o povo do RPG, além de ter perdido a oportunidade de conhecer Steve Jackson (Gurps e Munchikin) pessoalmente. Não pretendo fazer promessas, mas gostaria de conseguir escrever novamente sobre esse tema e para um blog que abriu diversas "portas" internet afora.
Por falar em RPG, esse foi ano em que eu menos joguei, mas, em compensação, foi o que mais comprei livros. Bons lançamentos como o Terra Devastada, do @JohnBogea, Fiasco e o 3:16 - Carnificina entre as estrelas, ambos publicados pela RetroPunk, além do Old Dragon, da RedBox, e do Violentina, da Secular Games. Pena que não pude comprar todos os livros que surgiram, mas sempre que eu tiver oportunidade irei adquirindo um a um para minha coleção.
E, para finalizar, esse ano teve diversos aspectos pessoais que foram importantes para mim. No meio profissional mudei radicalmente de área após largar a faculdade de Direito, que ao meu ver foi uma das melhores, mas difícil, decisões que tomei ano passado e que rendeu bons frutos durante o ano. No pessoal estou vivendo a melhor fase dos últimos 6 anos, vivendo junto com a pessoa que amo (@sweetiessss), tenho meu Pug e, agora, uma moto,estando mais feliz e menos ranzinza (quem me segue no twitter sabe que tenho alma de velho, então imaginem como eu era antes!).
Espero ter um excelente 2012 e que o mundo não acabe antes de eu conseguir assistir ao Hobbit!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
1 comentários:
Meu amor fico muito feliz por vc estar feliz! Que bom que está sabendo ver as coisas boas que a vida tem trazido p vc, p nós. Parabéns pela nota do ENEM, escrever nos blogs não está de deixando mais sociavel e alegre, mas tambem tem feito vc escrever melhor, uhulll maior nota na redação de todos os tempos \o/ TE AMO MUITO
Postar um comentário