A Merda do Brasil: Os Brasileiros

17 de janeiro de 2011 0 comentários

Tem um blog que sempre acompanho e que me divirto com as hstórias que rolam por lá, mas quando é para falar sério, talvez seja o cara mais sensato e objetivo que conheço. Sigam o amigo @morroida e leiam o texto dele, retirado direto daqui.

Boa leitura!

Depois que escrevi o post dos flamenguistas em plena quarta-feira as três da tarde lotando um estádio, recebi uma caralhada de emails defendendo o grandioso time carioca.

Puta que me pariu como o povo é burro! Meu, eu lá me importo se é corinthiano, flamenguista, sãopaulino, ou qualquer outro time? Qualquer time que contratasse o cara, um monte de vagabundo ia lotar estádio pra comemorar! Não tava criticando o carioca ou o torcedor do flamengo, tava criticando o BRASILEIRO.

brasil1.jpg
Brasileiros em ação.

Eu já escrevi em diversas ocasiões que o brasileiro é o pior povo existente na face da terra. Basicamente, é por causa do brasileiro que o Brasil não vai pra frente. Nem se cair de repente um trilhão de dolares em todas as contas do brasil, não iremos pra frente.

É fácil ver o porque o povo brasileiro é o pior que existe. A coisa mais nobre de um homem, na opinião deste humilde blogueiro e agitador da web, é sua capacidade de trabalhar. Qual é a opinião de todo brasileiro sobre trabalho? “BRASILEIRO É O POVO QUE MAIS TRABALHA NO MUNDO”! Olha, amigos, eu já morei fora, o meu irmão já morou fora, eu já trabalhei com times do mundo todo. Vou te falar uma coisa, brasileiro é o povo mais vagabundo que existe.

Veja, por exemplo, minha infância. Obviamente eu não sou rico, mas quando eu era criança eu era bem mais pobre. Minha mãe era diretora de uma escola estadual, então eu acabei estudando lá até a oitava série. Cresci num meio muito simples. Sabe a coisa que mais se ouvia entre as pessoa deste meio?
“MOLEQUE, FAÇA UM CONCURSO, VIRE FUNCIONÁRIO PUBLICO E AI VC TÁ FEITO!”
Claro, funcionário público NÃO PODE SER DESPEDIDO. A idéia é a vagabundagem, você trabalha pouco, recebe sua graninha, faz seu churrasco com cerveja Krill no final do mês e vive feliz! Trabalhar pra que? Ralar pra construir algo, pra que?

Sempre ouvia aquela coisa de “você é funcionário, seu patrão quer só te foder, não liga muito pro trabalho”. Nunca entendi isso. Sério, cara, se eu ACEITEI trabalhar, é porque vou dar meu sangue ali. Ok, concordo que talvez naquele emprego eu não tenha futuro, ou que naquele emprego eu não vá ficar a vida inteira. Meu primeiro emprego sério, onde fiz boa parte dos meus amigos, a gente trabalhava todos no natal até 11 da noite. Ano novo? Quantas vezes não passamos na empresa, juntos. Concordo que aquilo ali não deu em nada, mas até hoje pessoas de lá me indicam trabalho, clientes, etc.

Depois que comecei a ter cliente eu comecei, claro, conversar com as pessoas sobre contratação. Juro pelo bom funcionamento do meu pênis, acho que não teve UM dono de empresa que chegou pra mim e falou que só tem alegrias com funcionários. Basicamente, todos reclamam de gente que rouba. Todos reclamam de mulher que fica grávida só pra receber licença maternidade. Todos reclamam de funcionário que começa a relaxar no emprego só pra ser mandado embora e viver de auxílio desemprego.

Alias, auxílio desemprego. Veja como funciona a cabeça do brasileiro. Quantas e quantas vezes eu já tentei contratar gente aqui na empresa, o cara vinha fazer a entrevista, eu via que a pessoa não tinha experiência, mas gostaria de dar uma oportunidade dela cresce. A resposta MUITAS VEZES foi a mesma: ahhh não, não quero trabalhar por isso, ganho metade sem trabalhar no meu auxílio desemprego.

Deixa eu ver se entendi. O cara ganha, sei lá, 600 reais por mês de auxílio desemprego, e prefere ficar EM CASA do que trabalhar e ganhar 1200? Meu, sério, eu teria VERGONHA de falar que eu dependo do governo pra comer! Puta que me pariu na lógica morfética do cara, é preferível ganhar METADE pra não trabalhar, do que ter que ralar pra ganhar o dobro?

Trabalhar definitivamente não é uma coisa que brasileiro gosta de fazer muito. Além de termos feriados o ano inteiro, carnaval que basicamente pára o país por três semanas, a nossa carga horário é MUITO pequena perto de outros países. Eu já morei fora, o meu irmão também, já trabalhei com gente do mundo inteiro, é impressionante a seriedade que outros povos vêem no trabalho.

Deve ter alguma raiz histórica isso. O brasileiro BRASILEIRO mesmo nunca precisou trabalhar. Primeiro tinham os escravos… depois migrações do mundo inteiro, como por exemplo a japonesa, italiana, etc. O brasileiro mesmo sempre foi o bohemio, o espertão, o que vivia de bicos.

Alias, o jeito de espertão do brasileiro é outra coisa que me irrita profundamente. É a famosa LEI DE GERSON! Gerson foi um meio campista (muito bom, por sinal) do futebol brasileiro que teve a infelicidade de fazer uma propaganda de cigarro cujo slogan era O QUE IMPORTA É LEVAR VANTAGEM. Fudeu, parece que o brasileiro pegou isso como lema para a vida. O jeitinho brasileiro, a “esperteza” do brasileiro, parece que está no DNA de quem nasce aqui.

gerson.jpeg
Grande meio-campista brasileiro.

O importante é levar vantagem, certo? Não precisar trabalhar e viver as custas do governo? SOU ESPERTÃO! Começar a fazer malandragem pra ser despedido no trabalho e receber todos os “direitos”? SOU ESPERTÃO! O policial te parou a 200 por hora e vai te multar, porem você tem uma nota de 50 junto com o documento do carro? BRASILEIRO É BONZÃO! Colocar uma garrafa de água em cima do relógio de força pra economizar horrores? É O MEU JEITINHO! Passar em concurso público pra poder viver de atestado médico, não trabalhar nunca e ganhar dinheiro? BRASILEIRO É ESPERTÃO! Receber 1 real a mais de troco e fingir que não sabe de nada porque OLOCO SOU ESPERTÃO GANHEI UM REAL HAHAHAHA

A malandragem tá no nosso DNA, não tem como.

Pior que eu recebi um email esses dias exatamente sobre a mania do brasileiro de falar mal de brasileiro. No email dizia que somos muto avançados, pois nos EUA eles nem pegam lanche com gardanapo, pegam com a mão mesmo. Avanço extremo, é isso ai.

MAS, reclamar porque, né? O importante é garantir a cervejinha, aproveitar o carnaval e assistir BBB! Como dizem no tuiter, lugar de gente ganhadora na vida: RIAIRARIA A CULPA É DOS GOVERNO QUE ROBA SEUS VACILAM VO DORME NÃO EH FACIO RIRAIARIAA.
 Acho que o recado está dado.

Parabéns ao brasileiros.



0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Putz Murphy | TNB