Epopéia Diária #2

30 de julho de 2010 0 comentários

O Causo da Gibiteca.
Sábado, dia 19 de junho de 2010. Tudo certo para ser apenas mais um inicio de fim de semana, mas eis que tudo começa...novamente!
Primeiro, precisava acordar umas 10h, peço gentilmente que alguém o faça, já que meu “poderoso” remédio contra insônia não me permite fazê-lo sozinho. Minha mãe, esqueceu. Meu pai nem sabia. Minha noiva até tentou, me ligou 10h30min, mas virei e voltei a dormir. Quando percebi já era 13h e todos almoçavam enquanto eu mais parecia com a Bela Adormecida.
Levantei-me rapidamente. Almocei, liguei para minha noiva combinando o horário que eu iria sair para ir ao evento da World RPG na Gibiteca de Curitiba. Horário acertado: “Vou sair próximo às 14h30min, te encontrarei no centro para irmos juntos” e ela gentilmente me responde “Esta certo, vou me arrumar...”.
Saio exatamente no horário combinado e em menos de 20 minutos consigo chegar até a Praça Rui Barbosa, talvez o grande marco do Centro de Curitiba, maior do que o ponto zero marcado pela catedral da Praça Tiradentes, mas isso é outra história.
São exatamente 14h50min. Ligo para ela e aviso que já estou aguardando-a e ouço uma péssima resposta: “Ainda nem terminei de me arrumar, você falou que iria sair mais tarde de casa! (Ela esqueceu que levo apenas 20 minutos para chegar até lá), também não vou mais, depois te ligo e combinamos o que vamos fazer.”
Tudo bem. Vamos rumar a Gibiteca. Passos apressados, o lance já havia começado às 14h e eu me encontrava atrasado, para variar. Eis que entro em uma rua errada e vou para bem longe do meu objetivo, mas encontro-me rapidamente e chego lá, mas leio a plaquinha e esta escrito “Cinemateca de Curitiba”. Epa! Não era Gibiteca?! Putz! Confundi a merda dos locais! Fácil, vamos ligar para o Eraldo e resolvemos! Pego o celular e o infeliz encontrasse desligado. ACABOU A MERDA DA BATERIA?!? Lógico que Murphy não poderia ter me abandonado naquele momento. Aperto o botão de ligar e não é que consigo enviar uma SMS ao meu colega? E ainda consigo receber uma ligação do mesmo, mas veja a conversa:
- Fale rapaz!
- Tudo bom Eraldo? Seguinte, confundi os lugares, estou na Cinemateca, para onde vou?
- Sabe a rua do Muller? (Rua Inácio Lustosa) Atravesse ela e siga em frente!
- Beleza. Até daqui a pouco então.
Ouço ainda ao fundo o nome Presidente Cavalcanti e Barão. Opa, meu cérebro absorve cada informação. Lógico que vocês não entenderiam o que realmente aconteceu se eu não lhe mostrar através de mapas.

Depois dessa longa caminhada até o lugar errado (!!) e munido da informação passado pelo colega Eraldo, parto para minha segunda caminhada.
Cruzo a Inácio Lustosa como havia sido dito e sigo em frente. Passo ao lado do Cemitério Municipal e parto bairro adentro, desbravando cada ruela, cada casarão antigo desejando encontrar a tal da Gibiteca o quanto antes, pois já eram 15h30min e não tinha mais nem resto de bateria no celular. Ótimo.
Segue o caminho que fiz até perguntar a alguém se conhecia a Gibiteca de Curitiba e receber a informação de que eu estava no caminho errado e que tinha de voltar tudo, mas lembrei-me de que se eu voltasse iria ir a Cinemateca e talvez a pessoa estivesse se confundindo.

Após a ida e a volta lembrei que a rua lateral do Shopping Muller se chama BARÃO de Antonina. Pimba! Já sei onde é! E seguimos a minha terceira caminhada pelas vielas do Centro de Curitiba. Desço a Barão de Antonina até o fim, chegando ao shopping. Estava exausto, suado, com sede e apertado, com vontade de ir ao banheiro. Aproveito e entro no shopping, já estou ali mesmo. Resolvo minhas necessidades fisiológicas e busco o ponto de táxi. Claro! Porque não pensei nisso antes? Taxistas conhecem tudo!
Parei no primeiro e já fui direto ao assunto:
- Boa tarde, o senhor sabe me levar até a Gibiteca de Curitiba?
- Gibiteca?! Qual o endereço?
- Se eu soubesse não tinha vindo perguntar, pois é nessa região aqui!
- Não sei não. Pergunte para os outros ai de trás que é capaz de alguém conhecer.
E lá vou eu, de táxi em táxi perguntando e nada. Ninguém sabe! NINGUÉM!!
Depois desse momento já eram 16h30min e simplesmente desisti. Peguei o ônibus e parti embora sem conseguir atingir meus objetivos.
Essa merece um “VALEU MURPHY! Você fez meu dia mais feliz!”
No fim a Gibiteca era apenas três quadras para o outro lado, na mesma rua que a cinemateca, no Solar do BARÃO. Rsrsrsrsrs. Mereço?! Tudo isso porque me esqueci de pesquisar antes de sair de casa. Incompetência ou falta de memória? Sei La. Mas valeu o exercício.
Até a próxima!

0 comentários:

Postar um comentário

 

©Copyright 2011 Putz Murphy | TNB